1467749512271 Psicóloga Online: Política de Uso

Política de Uso


SIGILO E VULNERABILIDADE DO MEIO ELETRÔNICO 


Enquanto psicóloga tenho uma obrigatoriedade de guardar sigilo sobre todos os atendimentos conforme art. 9º do Código de Ética Profissional do Psicólogo. No entanto, alerto que o ambiente da internet não é 100% seguro em termos de confidencialidade, porém, disponho de mecanismos técnicos que possam nos garantir segurança, assim como, estou constantemente trabalhando para atualizar as mais modernas tecnologias de segurança de informações virtuais.


Para sua segurança, oriento evitar o uso de computadores públicos. Utilize um antivírus atualizado que você pode baixar gratuitamente na internet. O ambiente ideal para realizarmos nossos atendimentos deve oferecer a você tranquilidade, conforto e segurança. Se você usar um computador de outra pessoa nunca deixe o e-mail ou o Skype abertos, não salve sua senha ou a informe a outras pessoas.


Utilizo fone de ouvido com microfone, se possível e você desejar você também pode utilizar para preservar seu sigilo no ambiente em que você estiver. 


É dever dos psicólogos tomarem precauções e adotar procedimentos técnicos que garantam o sigilo da comunicação e que reduzam a vulnerabilidade do meio eletrônico, oriento que nossos clientes façam o mesmo. 


SERVIÇOS PSICOLÓGICOS MEDIADOS POR COMPUTADOR


- Orientação Psicológica Online Individual;
- Orientação Psicológica Online de casal e/ou familiar;

NÚMERO DE SESSÕES

O Conselho Federal de Psicologia determina que a orientação psicológica online possa ser feita em até 20 (vinte) sessões de atendimento. Caso seja necessário dar continuidade ou aprofundar o atendimento cabe a psicóloga fazer o encaminhamento para a psicoterapia presencial.

PÚBLICO ALVO


Adolescentes, adultos, casais e famílias.


Menores de 18 anos devem apresentar autorização dos pais ou responsáveis conforme art. 8º do Código de Ética Profissional do Psicólogo. A autorização deverá ser scaneada e enviada por e-mail nos arquivos JPG ou PDF. Aos pais ou responsáveis, será comunicado "apenas o estritamente essencial para se promoverem medidas em seu beneficio", conforme o art. 13º do Código de Ética Profissional do Psicólogo, garantindo sua proteção integral por meio do sigilo profissional conforme o art. 9º do Código de Ética Profissional do Psicólogo e art. 17º e 18º do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069/1990).


MARCAR O ATENDIMENTO

O primeiro passo é realizar o pagamento pelo PagSeguro que tem a chancela do UOL que garante sua segurança e ninguém terá acesso a seus dados bancários ou do cartão. Você pode me enviar por e-mail a confirmação do pagamento para que possamos agendar nosso atendimento de acordo com sua disponibilidade de horário. 

FALTA

Se você não comparecer virtualmente no horário combinado sem aviso prévio sera considerado e cobrado do mesmo jeito; caso você precise desmarcar, tiver outro compromisso, ou problemas técnicos é fundamental entrar em contato com antecedência para remarcarmos novo horário e não ser cobrado esse atendimento. 

ATRASO

Estarei te esperando durante todo o seu horário, mesmo que você esteja atrasado é importante que você não deixe de acessar mesmo que seja nos últimos minutos.

RESTRIÇÕES DE ATENDIMENTO

A orientação psicológica online não tem como finalidade o atendimento a pessoas em crises graves, surtos ou com risco de suicídio. Nestes casos oriento que você procure um atendimento presencial urgente.


DÚVIDAS

Qualquer dúvida você pode entrar em contato comigo pelo e-mail ou whatsapp.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATOS

CONTATOS